Viver Online

Seja no trabalho, nas comemorações ou nas aulas, os brasileiros redescobriram um mundo de possibilidades na internet com a pandemia. Ao longo desses meses, a vida que se levava entre casa, escola ou trabalho, do mercado, tudo isso foi congelado. E o que se fazia nas ruas

, no comércio foi transferido para a tela do celular ou para o computador.

Antes da pandemia, muitas pessoas já passavam um bom tempo na frente de notebooks, tablets, celulares. Mas elas nunca preencheram tanto tempo da vida quanto agora. Isso é um reflexo do “novo normal”. Muito do se fazia no dia a dia só não parou porque se passou a fazercom alguém de um lado da tela e alguém do outro. A mudança foi repentina, no susto. E, hoje, depois de alguns meses, muita gente já não se vê mais sem essas telas.

Na frente das telas, aprendemos a trabalhar, assistir às aulas, fazer treinos de ginástica. Quantos brasileiros, em 2020, fizeram aniversário com comemoração pela tela do computador? Muita gente que nunca tinha feito uma compra pela internet acabou fazendo.

De abril a junho de 2019, os brasileiros fizeram 39 milhões de compras no comércio eletrônico, chamado "e-commerce". No mesmo período de 2020, já em plena pandemia, foram mais de 82 milhões de pedidos pela internet, um crescimento de 112%.E comerciante que nunca havia vendido pela internet acabou vendendo. A explosão da opção do delivery para praticamente qualquer que coisa.


A tecnologia nos afastou da rua e acelerou nosso passo em outra direção. Fazia anos que as vendas no comércio eletrônico representavam de 4 a 6% do total do comércio, com picos nos meses de novembro, por causa da Black Friday. Depois que o coronavírus chegou ao Brasil, essa participação subiu e já passou de 12%.

Em faturamento, o comércio eletrônico mais que dobrou na região Nordeste no primeiro semestre. Na região Norte, ficou perto de dobrar. E também cresceu nas outras regiões do país.Se faltava o hábito de comprar pela internet, o difícil agora vai ser perder esse hábito.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo