Viver de Games?

O mundo dos games cresce sem parar e é cada vez maior o número de jovens brasileiros que vêem os jogos não só como diversão, mas como ocupação profissional. No Brasil existem várias equipes profissionais de Esports onde os campeões se tornam verdadeiras celebridades do universo gamer.

Samuel Borges dos Santos, o Bradoock. É um desses jogadores profissionais. Ele foi campeão da Copa América de FreeFire em janeiro e atuou na primeira temporada da Liga Brasileira do jogo; além de ser criador de conteúdo e streamer na equipe LOUD e atuar junto ao time de Emuladores da Organização.

Segundo Bradoock “Você precisa se dedicar e ter um horário certo para treinar todos os dias. É uma questão de organização e disciplina, como qualquer atleta profissional tem. É essencial separar um horário fixo para se dedicar a treinar com seu time e outro horário para jogar sozinho no modo treinamento, para aprimorar suas habilidades pessoais”.

Para começar, no FreeFire muitos celulares vão funcionar. Mas para crescer no cenário competitivo do game e entrar numa Guilda conhecida, a primeira coisa que você vai precisar é investir em um bom celular. Ele precisa, no mínimo, rodar o jogo todo e não travar. Isso é o suficiente para começar e crescer, pois não faz muita diferença se seu adversário tem um celular melhor, desde que o seu não trave ou tenha lags, a disputa será justa.

Você também precisará investir em uma internet veloz e segura. Não precisa ser uma conexão de 300 megas, fibra ou etc. Só precisa garantir que sua conexão não oscile na hora de jogar ou treinar. Isso é crucial para que você tenha um bom desempenho.

À medida que começar a melhorar, vão surgir propostas. E, para evitar cair numa roubada, você precisa estar preparado. Quando receber uma proposta, a estude bastante e converse com pessoas de confiança e familiares; pegar opiniões, tentar consultar outros amigos que já estejam no cenário e que possam te ajudar. Se tiver condições, consulte um advogado antes de assinar qualquer compromisso. Isso vai ser muito importante para seu futuro e, por mais que você esteja ansioso para aceitar a proposta, é importante avaliar bem, pois é uma decisão muito importante e que não te dê motivos para arrepender-se. No mais, boa sorte!

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo