Uma Novidade Carioca

Por causa de uma iniciativa de alunos da UFRJ e da PUC do Rio de Janeiro, antes um pouco do início das aulas do segundo semestre, hoje todos os alunos interessados podem ter acesso à classificação de seus professores sobre a ótica dos próprios alunos.

Com uma definição simples de “mamata ou carrasco”, os alunos podem identificar o rigor dos seus professores em suas avaliações, de acordo com as opiniões pessoais dos próprios alunos disponíveis no site.

www.carrascomamata.com.br é tão simples quanto a iniciativa...

O login é feito através da conta do Facebook, a consulta ao professor pode ser feita através do próprio nome dele, da disciplina ou da Universidade (e até Colégio) e o voto é na escolha entre os adjetivos carrasco ou mamata, que, aliás, os criadores do site garantem não ter nenhum tom pejorativo.

Bastante badalado, quando o site entrou no ar já contava com cerca de 10 mil usuários, e que hoje, cerca de um mês depois de seu lançamento, já conta com 200 mil pessoas acessando as informações; e com 5 mil professores das principais instituições do Rio de Janeiro cadastrados no inicio; hoje cerca de 19 mil, para receberem as avaliações. E como todos os usuários que permitirem o acesso de seus perfis no Facebook podem cadastrar mais professores, esse número só tende a aumentar.

O que ainda não temos notícia é sobre a opinião desses profissionais da educação, que já sofrem tanto com seus salários e, por que não lembrar, com seus alunos, que, aliás, mereciam uma classificação com mais variantes que as disponíveis para a avaliação dos professores, como 'abusados', 'folgados' ou 'sem noção' ou, talvez até, em alguns momentos 'interessados'...

Em algum momento, enfim, vamos acompanhar essa novidade carioca que já está pensando em pegar a ponte aérea até São Paulo pra disseminar essa nova ferramenta de pesquisa, no mínimo, inusitada.

Até a próxima!

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo