Uma Complicada Sucessão

Estamos todos na expectativa da definição do candidato da situação. Quem será nesse grupo o candidato do prefeito? Por justa análise, sem demérito aos demais, o mais qualificado e bem desenhado é o Comte Bittencourt. Entretanto, muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte.

Existe um aspecto que me chama a atenção: tanto Rodrigo Neves, como Comte Bittencourt, são políticos extremamente pragmáticos, mas, muito diferentes na ação. Esta característica comum, que poderia ser uma afinidade, apresenta-se com campo de atrito, pelas diferenças de comportamento e forma de vislumbrar os fatos.

Comte vencendo as eleições será uma segurança para o Rodrigo, tanto no que diz respeito à continuidade de obras e programas, como contar com a sua lealdade. Apesar disso, tem um senão: o Comte tem vida própria, estatura e estratégia própria; e correligionários que nem sempre são da aceitação do grupo do Rodrigo Neves. São posturas diferentes, lideranças diferentes, apesar das possibilidades de convívio, uns olhando para os outros, sem perder de vista.

Pode parecer ameaçador ter um sucessor tão independente e com brilho próprio. Muitas luzes podem ofuscar a lateralidade ou quem vem no sentido contrário.

Vamos esperar... Mas, vislumbro surpresas nos próximos passos.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo