Tour Eurochannel para Cinéfilos

O Festival terá curtas premiados em Niterói com entrada franca.  Uma viagem pela Europa através de programação excepcional é o que “Segundo Tour Eurochannel de curtas-metragens em Niterói” deseja proporcionar aos amantes e admiradores do cinema. Com cerca de 30 curtas em seu catálogo, o evento, que acontece entre os dias 18 a 25 de novembro, traz o olhar de mais de 40 diretores conhecidos por sua originalidade e independência. Cinco filmes serão exibidos por dia em locais e horários diferentes na cidade, com entrada franca.

O tour é promovido pelo Instituto Cultural Germânico, Aliança Francesa, Centro de Cultura França Alemanha e Eurochannel, em parceria com a Cultura Inglesa, Embaixada da França no Brasil, UniLaSalle, MAC e Yspanus. Todos os curtas apresentados, além de premiados em festivais, serão exibidos pela primeira vez fora do país de origem.

O evento traz desde filmes rodados em países como França, Itália e Espanha, já consagradas no cinema, a filmes desconhecidos do grande público de países como Macedônia, Estônia, Chipre e Azerbaijão.

Curtas premiados fazem parte da programação. Entre eles, Lumen, filme alemão, que conta a história da luta de uma jovem que tem grave alergia à luz e é obrigada a viver em uma casa completamente escura.

Na programação do  Instituto Germânico , que fica na  Avenida Sete de Setembro, n° 131- Icaraí , e que funcionará nos dias de 21 e 25 de novembro, nos horários de 11h, 15h30 e 19h, constam: Rabiscos e Cócegas ;Mundo Pequeno;Eu não sonho em alemão;Oi pais;Lumen;As últimas coisas;Gotas de neve; e Garra.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo