Terras Fluminenses

Para aproximar a arte do público nesses tempos de distanciamento social, o Museu do Ingá, a Casa da Marquesa de Santos e o Museu Antonio Parreiras se uniram para lançar a versão para a internet da exposição "Terras Fluminenses". A mostra reúne 80 pinturas, desenhos e gravuras de artistas como Antonio Parreiras, Nicolas Antoine Taunay, Eliseu Visconti e Jean-Baptiste Debret.


Terras Fluminenses divide-se em quatro núcleos ou regiões-tema: “Vistas do Rio de Janeiro”; “Nas águas da Guanabara”; “Cidades Fluminenses - do litoral às serras” e “Niterói, de Araribóia a Niemeyer”. Cada núcleo ganhou uma galeria de imagens, com link para o cadastro das obras no Sistema de Gerenciamento de Acervos Museológicos (SISGAM), plataforma criada em 2008 pela FUNARJ.

Na seção “vídeos”, é possível assistir aos audiovisuais desenvolvidos com base nos textos curatoriais, apresentados como um percurso pelas paisagens do Estado do Rio de Janeiro a partir do olhar de pintores como Antonio Parreiras, Eliseu Visconti, Jean-Baptiste Debret e Nicolas Antoine Taunay, entre outros.

Acompanhe as atividades através do site e perfis nas redes sociais:

www.museuantonioparreiras.rj.gov.br; https://www.facebook.com/MuseuAntonioParreiras;

@museuantonioparreiras.

Posts recentes

Ver tudo