Sucessos Gratuitos

Não é segredo que World of Warcraft, Counter Strike e League OfLegends (LoL) são games dos anos 2000 que marcaram uma geração. E para os aficionados, em 2021 eles ainda estão disponíveis para download e melhor, de forma gratuita. Os games de sucesso oferecem diversão online sem exigir um PC ou smartphone poderoso para quem deseja matar a saudade das sessões nas quase extintas lan-houses.

World of Warcraft

MMORPG histórico, World of Warcraft foi lançado em 2004 e redefiniu todo um gênero de jogos com comunidades de milhões de jogadores e histórias complexas. Além disso, o título tem uma mecânica de progressão tanto do universo, como dos personagens, e os NPCs.

São milhares de quests, várias regiões para explorar e muitos players para conhecer.

Hoje, é possível jogar Wow de graça até o level 20. As únicas exigências são conexão com Internet e uma conta no Battle.net, da Blizzard.

League ofLegends

Lançado em 2009, Lol nasceu a partir da inspiração de um modo de jogo disponível em Warcraft 3, porém demorou a emplacar; mas depois se tornou um verdadeiro fenômeno e é até hoje um dos maiores sucessos dos videogames. O título registrou a marca impressionante de 110 milhões de jogadores em atividade na média.

Para jogar o MOBA, tudo que o jogador precisa é baixar o cliente gratuito e instalar o game no computador, além de uma internet estável.

Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Embora de 2012, o game CS: GO merece atenção porque herda muito dos jogos anteriores da série. Enorme sucesso, o jogo é hoje parte da cena esports e promete combate entre times de terroristas e contra-terroristas em modos de jogo com diferentes objetivos.

Disponível para PCs, PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360, CS:GO ficou gratuito em 2018 e está disponível na loja virtual Steam. Assim como os outros títulos da lista, o game oferece opção de que os jogadores comprem itens cosméticos (skins) para personalizar sua experiência usando dinheiro de verdade.