Subsídio Para Contas de Água e Energia

Fica difícil para nós brasileiros assistir essas disputas políticas entre dois lados extremos. O Brasil num drama econômico e no meio de uma pandemia, e esses ditos homens públicos buscando apenas seus interesses. Vejo com muita apreensão os últimos fatos. Com pandemia ou não, as nossas contas continuam a ser cobradas, e não param de vencer.

Tenho uma sugestão aos governos da União e Estados: as contas de luz e água deveriam vir com vinte por cento de desconto (contribuição das empresas para atual crise), os Governos pagariam 40% das contas e nós consumidores pagaríamos os 40% restantes. Isso é o mínimo, considerando que com o confinamento, e mais gente e tempo dentro de casa, o consumo aumenta muito. É irrecusável e é mais tempo de uso, queiramos ou não.

As minhas contas, por exemplo, tiveram um aumento médio de 93%. Ficamos em casa consumindo energia e água que estaríamos poupando indo para nossos locais de trabalho. Queremos continuar contribuindo para a segurança de todos e nos livrarmos definitivamente desse pesadelo, e os Governos, não são entidades distantes e apartadas de nós, e devem contribuir efetivamente. Os Governos personificam a população. E tudo que eles arrecadam é para ser usado no bem comum. Por tanto, não estamos pedindo nada mais do que parte daquilo que nos pertence. Fica aqui minha sugestão para que algum deputado encaminhe a proposta mais que justa.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo