Sem Likes

O Instagram iniciou na quarta-feira (17 passado), no Brasil, um teste que ocultou a contagem de curtidas em todas as postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que "os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem".

De fato, apenas o proprietário do perfil continua sabendo a quantidade curtidas que suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de "likes".

Em nota oficial a empresa afirma: "Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias".

O teste foi anunciado no fim de abril, na conferência do Facebook, que é dono do Instagram, para desenvolvedores. Na época a empresa disse querer deixar a plataforma com "menos pressão" sobre seus usuários.

O Canadá foi o primeiro país onde o Instagram ocultou as curtidas. Agora, além do Brasil, Irlanda, Itália, Japão, Austrália e Nova Zelândia também vão experimentar a novidade. Segundo a empresa, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

O que resta aos usuários é aguardar. Já vi “gente” surtando, acusando o Instagram de promover o socialismo e ser “comunista”... As pessoas estão ficando loucas!

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo