Salvemos o INCA

Até então uma referência muito positiva no Brasil para tratamento de câncer, o Instituto Nacional do Câncer – INCA, após sucessivas “regulações” do governo, sofre como a maioria das instituições de saúde e pesquisas afins, retrocessos na qualidade dos seus serviços. A radioterapia está com dificuldades; a falta de verbas obriga a relativizar medicamentos, existe uma deficiência de comunicação entre os setores da instituição e há um clima de desânimo entre parte dos profissionais.

INCA sempre foi referência em pesquisas e tratamentos mais avançados. Agora, vemos com muita preocupação o hospital atender com dificuldade os protocolos básicos.

Quem passar uma hora dentro dessa gloriosa instituição vai entender a sua grande importância. O câncer não escolhe classe, raça, idade ou credo a que vai atingir.

Seria proveitoso que autoridades brasileiras, passassem uma hora de suas preciosas vidas nos corredores do INCA. Certamente entenderiam a necessidade e o grau de importância dessa “Máquina Salvadora”. Não há ninguém que conviva com este ambiente que não reconheça a sua mínima estatura diante de um mundo cruel e agigantado. Qualquer ser inteligente será devidamente enquadrado humanamente diante de suas cotidianas cenas.

Diminuir recursos de uma instituição como INCA é condenar muita gente ao sofrimento e morte.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo