Saúde em 5G

Um artigo do site britânico CNET, aponta que, segundo especialistas, o 5G irá introduz novas oportunidades que transformarão a sociedade através de hospitais inteligentes e consultas remotas, até o uso da realidade aumentada em diagnósticos e cirurgias. Isso graças à rápida transferência de dados, o período de latência e confiabilidade das conexões.

Consultas Remotas

Diante da pandemia do novo coronavírus, a telemedicina se tornou uma opção de atendimento médico para pacientes evitarem a exposição ao vírus em centros hospitalares. No Brasil, autoridades estabeleceram uma regulação provisória para a prática no país em meio ao enfrentamento à Covid-19.

Embora o serviço já seja realidade, a nova geração de rede móvel deve transformar dispositivos, incluindo aparelhos vestíveis, implantes médicos, rastreadores e até escovas de dente, em ferramentas importantes para fornecer informações em tempo real do paciente para médicos.

Hospitais Inteligentes

O 5G também vai contribuir para o desenvolvimento de centros de saúde inteligentes através da troca de informações do paciente com médicos que ocorrerá a partir do momento em que a pessoa chegar ao estacionamento do local.

Realidade Aumentada

De acordo com o CNET, os aprimoramentos de recursos de realidade aumentada vão trazer novos benefícios para processos de diagnósticos por imagem, como ultrassons e raio-X. Esses exames são fundamentais para que médicos possam entender o que se passa no organismo interno do paciente.

Cirurgia Robótica

Para além do universo da realidade aumentada, os especialistas acreditam que devido à baixa latência da rede, o 5G pode fomentar o desenvolvimento de cirurgias robóticas - isto é, procedimentos em que o cirurgião realiza intervenções no paciente remotamente através de uma máquina.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo