Residente Evil 6, Sobreviva se Puder!!!!

Se você tem mais de 15 anos, vai saber exatamente do que estou falando... Não, não é sobre o filme Resident Evil – Retribuição que estreia em breve nos cinemas de todo mundo, mas sim da série de videogames survivor horror de maior sucesso na história; que praticamente inaugurou o gênero em vários consoles e que possui milhares de fãs em todos os continentes.

Lançado em 96 para o console Playstation o roteiro do jogo gira em torno de assassinatos envolvendo canibalismo nas Montanhas Arklay, local para onde foi enviado o grupo dos STARS (A unidade tática de RACCON CITY).    Ao chegarem, à equipe é atacada por cães e são obrigados a fugirem até uma mansão próxima. Iniciando assim sua missão de sobrevivência. Cheia de mistérios e revelações sobre o conglomerado farmacêutico UMBRELLA CORPORATION e suas experiências envolvendo um vírus que originou diversas criaturas, dentre elas os zumbis, principais “vilões” de toda a série de games.

Após o estrondoso sucesso de critica e vendas, o game ganhou algumas aclamadas sequencias, como o Resident Evil 2, Resident Evil 3 – Nêmeses e Resident Evil – Code Verônica que conseguiram se manter na mesma linha de terror, enigmas e mistérios que seu espetacular precursor.

A entrada da série nos consoles de alto desempenho, como o Playstation 3, com o lançamento de Resident Evil 4 e 5 não conseguiu o mesmo feito. Criticado por muitos fãs por possuírem historias mais simplificadas e enigmas até infantis, esses games saíram da linha survivor horror característica e entraram para o gênero de ação/tiro, perdendo assim grande parte de sua magia. Mas o lançamento de Resident Evil 6 promete surpreender até o mais descrentes.

Não se tem muita informação sobre o jogo, mas o que se pode ver pelos vídeos lançados até o momento e que pela primeira vez teremos dois protagonistas dos tempos de gloria trabalhando juntos são eles Leon S. Kennedy e Chris Redfield, em novo game que tem tudo para marcar mais uma vez a vida dos gamers mais aficionados.

Então se prepare porque Resident Evil 6 chegará em outubro aos consoles Playstation 3 e Xbox 360, e mais tarde aos PCs.


Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo