O Natal faz bem!
Isso mesmo. Sem querer entrar no espírito religioso, pois se refere ao nascimento de Jesus, o dia 25/12 é um dia em que ficamos transformados, pois refletimos em ser melhores e melhores.
Ser melhor para com o próximo é, em síntese, jamais prejudicar alguém. E esse alguém pode ser até o seu pior inimigo.
O Natal feliz é aquele cujo dia nem nos lembramos se temos inimigos ou não. É sentir-se bem, feliz e realizado. É saber que conseguimos ajudar quando solicitados; ter sido fundamental para que alguém se sinta melhor.
É conseguir justiça para alguém que foi injustiçado. Natal é conseguir amar sem receios, alimentar-se de coisas boas e comemorar com a família e com os seus amigos mais próximos.
Com relação aos amigos e parentes que se encontram distantes hoje podemos fazer contato de diversas formas com as tecnologias que estão ao nosso lado, como o computador e a internet. Quem sabe enviar um vídeo com a sua mensagem natalina (sua mesmo, com você na imagem e voz) para o nosso amigo que está morando em outro país? Ele vai gostar muito!
Por outro lado, muito legal é escrever um cartão tradicional e enviar pelos correios. Sinto falta dos cartões tradicionais, escritos a mão e aquele envelope com os selos colados e cheio de carimbos... Sinto saudades desse tempo. Agora, recebemos tudo através de e-mail, virtual.
O Natal se tornou uma data mundial e até os chineses, que na sua maioria não têm religião, já estão curtindo o Natal, pelo menos nas compras.
Papai Noel é a alegria das crianças, é verdade. Dizem que foi re-inventado pela Coca-cola, pois em 1931 deu nova vestimenta e acabou por popularizar o bom-velhinho com aquela bela roupa para suportar a neve.
A mensagem de bem do Papai Noel ficou tão fixada em nossas mentes, associada à nossa felicidade de criança quando os brinquedos surgiam como uma mágica, quando acordávamos na manhã do dia 25/12. Ah! Antes tinha a cartinha, que escrevia com cuidado, evitando os famosos garranchos. Jamais tive caligrafia legível.
Por isso, caro leitor, o Natal é uma data na qual deveremos curtir e fazer acontecer o sorriso de uma criança, este ser humano que merece tudo agora, para um futuro melhor.
Assim, lembre-se que podemos fazer isso presenteando uma criança carente. Mas, tem que ser criança carente mesmo. Pense na possibilidade de presentear uma criança órfã e carente neste próximo Natal. Isso independe de crença religiosa, mas é o bastante para você provocar um sorriso de alegria àquela criança que, talvez, não saiba ou não tenha motivos para sorrir verdadeiramente.
Assim, você poderá interferir positivamente no futuro de alguém e isso faz bem.
Aliás, Natal faz bem!
Feliz Natal a todos!