Realismo ao Extremo

A Epic Games lançou, em fevereiro desse ano, o aplicativo MetaHuman Creator, um programa utilizado na construção de personagens humanos digitais, parte da Unreal Engine, motor gráfico de seus principais jogos.

A proposta do app é criar personagens cada vez mais realistas para games ou produções cinematográficas. O programa, que ainda está em desenvolvimento, mas pode ser acessado antecipadamente e de forma gratuita.

O MetaHuman Creator é um aplicativo baseado que permite o desenvolvimento rápido e fácil de humanos digitais exclusivos e de alta fidelidade. A ideia por trás do app é acelerar o processo criativo, transformando meses de trabalho em apenas alguns minutos, mantendo um elevado o nível de qualidade e realidade do personagem.

A ferramenta utiliza técnicas de ponta para captura de movimentos e animações, dando vida a cenários e personagens virtuais. Assim, os usuários podem "montar" os protótipos a partir de suas idéias, alternando entre diferentes características: cabelos, rostos, tipos de corpo, etc. Após a edição, o app permite que o desenvolvedor baixe sua criação, e utilize o Unreal Engine para finalizar o processo de captura de movimento e animação.

O programa de acesso antecipado para o MetaHuman Creator está disponível para todos os usuários que desejam criar seus personagens digitais realistas. Para obter acesso, basta ir ao site (https://www.unrealengine.com/en-US/metahuman-creator) e preencher o formulário solicitado. Em seguida você será redirecionado para a página de desenvolvimento.

Para acessar o MetaHuman Creator é necessário um computador com sistema operacional Windows ou macOS com acesso à Internet e um navegador Chrome, Edge, Firefox ou Safari. Além disso, é preciso ter uma conta ativa na Epic Games Store, assim como instalar o aplicativo Quixel Bridge.