Project Tempo, Corona Vírus Pode Atrasar Plataforma da Amazon Games

Não é recente a noticia que a Amazon planejava para maio deste ano o lançamento de sua própria plataforma de games, que segundo o jornal New York Times, nascia com o propósito de rivalizar com o Google Stadia, Microsoft xCloud e o GeForce Now, da Nvidia, além de ser construída envolvendo tanto a produção quanto a distribuição de games próprios.

A iniciativa certamente irá ampliar a frente global de eSports, cuja detentora da transmissão é a Amazon desde 2014 quando esta comprou Tquitch. A plataforma de streaming que é especializada em transmissão de games. Mas ao que parece o interesse agora está na produção de games baseados em nuvem, que são muito mais leves.

Inicialmente batizada como “Project Tempo”, a plataforma promete ter como um de seus primeiros jogos o “Crucible”, um game de ficção científica com atirador e baseado em estratégia. O objetivo seria bater de frente com o League of Legends (LoL) e o Dota 2, games já consagrados no mercado.

A ideia e o cenário geral buscam tirar o melhor que a Amazon pode proporcionar e trazê-la para o mundo dos jogos. O desenvolvimento já dura certo tempo e as esquipes estão trabalhando para criar novos games e muitas práticas inovadoras que só estarão disponíveis na plataforma da Amazon. Está claro para todas as pessoas sejam elas desenvolvedores ou clientes que a produtora está aberta a novas criações para videogames.

Até junho o objetivo era lançar games mais casuais para que os usuários do Twitch pudessem jogar em tempo real, ampliando, assim, o mercado de atuação da plataforma. Segundo o New York Times, o processo vem sendo acelerado para aproveitar o momento de paralisação e o conseqüente crescimento dos eSports por conta da pandemia do coronavírus.

Assim o mercado dos games tenta seguir cronogramas e resistir em meio há tempos indefinidos sobre produção, desenvolvimento e consumo. Em meio à pandemia mundial é atitude correta dar pausa e analisar o cenário com calma, a fim de desenvolver a estratégia mais eficaz que atenda as demandas sociais e econômicas de desenvolvedores e clientes.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo