Procissão Marítima em Jurujuba Homenageia São Pedro

Uma grande procissão marítima percorreu a orla da Zona Sul de Niterói, na manhã do dia 29, passado. Festejavam São Pedro, padroeiro dos pescadores. A festividade marcou a aberturada da tradicional festa de Jurujuba, que este ano recebe o apoio do Governo do Estado. O subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Zveiter, e o secretário estadual de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, participaram do movimento que começou logo após a missa celebrada às 9h, pelo bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

“Acompanhei a organização da festa e a produção do material de divulgação, que foi realizada em parceria com a Imprensa Oficial. É um prazer fazer parte de uma homenagem tão bonita como esta”, disse Alexandre Felipe, durante a procissão que saiu da igreja até o cais de onde partiram os barcos.

“Dá-me imensa satisfação ver festejos como este. É a cultura popular e raízes da fé deste povo tão dedicado. Estou em casa. Como niteroiense sinto imenso orgulho de estar presente”, disse o secretário estadual de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto.

Em Jurujuba, a festa vai até o próximo dia 3. De acordo com o organizador do evento, o produtor Roberto Basílio, estão programados shows com bandas no palco montado no final da Avenida Carlos Ermelino Marins. Para o mês de Julho ainda está programada outra grande festa para homenagear São Pedro em Itaipu. Organizada pela Colônia de Pescadores Z-7, o evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de julho. Os festejos também contarão com o apoio do Governo do Estado. A festa terá barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras para a criançada.

O subsecretário estadual da Região Metropolitana, Alexandre Felipe reforçará o apoio da subsecretaria para que a festa tenha todas as garantias para a segurança e sucesso do evento. 

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo