Posse da AFAT na OAB

Tomou posse no dia 28, próximo, em solenidade realizada no auditório da OAB Niterói, a nova diretoria da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – AFAT. O evento contou com a presença de importantes advogados do Estado do Rio de Janeiro e do país, como as presidentes da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) Alessandra Camarano; e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez; também de Donatila Bertola Rodrigues Rêgo, representando a Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (Atat); e a participação do presidente OAB- Niterói, Claudio Vianna.

O fato marca nova fase para a advocacia fluminense, com a união entre a AFAT e OAB Niterói, cujos presidentes, Cesar Doria e Claudio Vianna, caminham juntos no enfrentamento das dificuldades trabalhistas existentes no país.

Marcello Oliveira, tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, representou o presidente da Seccional, Luciano Bandeira. Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj, representou o presidente Ricardo Menezes.

Na cerimônia destacaram-se o ex-presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, acompanhado de sua esposa, a juíza do Trabalho Maria Bernadete Barbosa da Silva, e Vargas Vila; os desembargadores do TRT Ivan Alemão e Jorge Orlando Ramos, representando o presidente do TRT/RJ, José da Fonseca Martins Junior.

A Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) esteve representada pelo presidente Alexandre França Bastos e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), pela juíza Roberta Lima Carvalho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Niterói.

Claudio Vianna destacou a união das duas associações em prol da advocacia:

“Os percalços que enfrentamos em nossa advocacia, principalmente na trabalhista, não permitem divisões. Temos que nos unir em um único coro para defender a Justiça do Trabalho. Estamos confiantes e seguiremos juntos”.

A presidente da Abrat fez um discurso convocando todas as instituições a se unirem com a palavra de ordem “resistência”:

A nova diretoria da Afat é composta: presidente, Cesar Augusto Doria dos Reis; vice-presidente, Cristina Targino Paiva; secretário geral, Nilson Henrique Santos; tesoureiro, Daniel Vargas; diretor social, José Carlos Araújo; diretor de esporte, Marcelo Antonio Reis; representação na Abrat, Aderson Bussinger de Carvalho; diretora da Escola Superior, Ana Paula Araújo.

Os novos conselheiros são: Anibal Bruno Neto, Clarissa Carvalho, Heraldo Silveira, Paulo Henrique Machado, Luciano Klinski, Luciano Tolla, Patrícia Seixas, Roberto Andrade e Vera Alves.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo