Pestalozzi de Niterói Reforma Estatuto e Amplia a Diretoria


Numa assembléia extraordinária realizada por videoconferência no dia 11/09, a instituição reformou o seu estatuto, onde os sócios da Pestalozzi aprovaram a indicação do nome da professora Jussara Silvia da Silva Freitas para a função de segunda vice-presidente. O cargo foi criado na assembléia anterior no início do ano, mas a escolha só foi feita nesta oportunidade. A exemplo de todos os outros diretores e conselheiros, o cargo não é remunerado, pois seus dirigentes são voluntários.

Também ficou definido que o até então presidente do Conselho Fiscal, Carlos Alberto Considera passa a exercer o cargo de primeiro vice-presidente, substituindo o médico Pietro Accetta que solicitou afastamento desta função. No Conselho Fiscal assume o ex-reitor da Universidade Federal Fluminense, Cícero Mauro Fialho Rodrigues. Ele ficou a frente da UFF por dois mandatos de 1998 a 2006 e substituirá no conselho o professor Jésus de Alvarenga Bastos, falecido em junho.

A presidência da Pestalozzi de Niterói continua nas mãos do professor José Raymundo Martins Romeo que desde 2015 comanda a instituição, desde que assumiu a função, substituindo a professora Lizair de Moraes Guarino. Na época, José Raymundo era o primeiro vice-presidente e foi reconduzido outras duas vezes à presidência da Pestalozzi.

Na abertura da assembleia, José Raymundo homenageou a ex-presidente que por mais de 50 anos ficou a frente da instituição e que lutou toda a sua vida pelo crescimento não só da Pestalozzi como pela criação de uma política nacional de inclusão e defesa da pessoa com deficiência. Lizair faleceu no dia 9 de julho, aos 90 anos vítima de covid-19.

No dia 14, a Pestalozzi retornou ao trabalho com todos os funcionários do setor administrativo, suspenso desde março, por causa da pandemia. Os funcionários estavam revezando a carga horária e trabalhando remotamente. A Oficina de Órtese e Prótese, que fornece equipamentos para municípios do Estado do Rio retomou as atividades e a área de reabilitação iniciou em setembro o atendimento em sistema de rodízio de seus pacientes. Todos os funcionários passaram por cursos de atualização para o uso correto de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e de protocolos de higienização para o “novo normal” .

A nova diretoria da Pestalozzi ficou assim: diretor presidente: José Raymundo Martins Romeo;

1º vice-presidente: Carlos Alberto Considera; 2º vice-presidente: Jussara Silvia da Silva Freitas.

No conselho fiscal: presidente: Cícero Mauro Fialho Rodrigues;

conselheiro titular: José Geraldo Lamas Leite; conselheiro titular: Ary Tinoco de Almeida

Posts recentes

Ver tudo