Perderam a Noção de Tudo


Fico impressionado com a quantidade de energias jogadas fora por tanta gente, apenas para fazer prevalecer o seu ponto de vista ideológico. São modelos de discussão tão previsíveis, principalmente pela manutenção do formato de raciocínio, linguagem e estratégia (se podemos chamar assim) de condução da disputa. É o modelo existente, desgastado e ineficiente, mas repetitivamente condicionado à defesa de padrões particulares, como se houvesse apenas um molde disponível; a aí fica tudo muito chato e acima de tudo pobre e tendencioso.

Não agüento mais estas discussões partidarizadas por extremistas dos dois lados. É insuportável essa situação de “nós contra eles”, sem lógica ou meio termo. Não existe um cerne de referência, e para vencer a discussão dizem qualquer coisa, com tanto que torçam a situação para seu lado.

Fazem especulações imaginárias e aí se perdem dizendo absurdos. Vi esta semana um desses “ativistas” postando no Facebook que “a China criou este vírus para derrubar o presidente Bolsonaro”. É não ter noção de nada para postar uma sandice dessas! Imaginar que a China, para derrubar um presidente da America do Sul, cria uma pandemia que atinge o mundo inteiro, principalmente os Estados Unidos, mata milhares de pessoas na Rússia, Coréia, Reino Unido, Espanha e muitos outros países; devasta Itália onde eles têm interesses econômicos e onde residem milhares de chineses, trabalhando em suas fábricas, só para “atrapalhar” o Jair Bolsonaro. Quanta boçalidade! Quanta burrice irresponsável! É como a imbecilidade do presidente Hugo Chaves, que acusou os Estados Unidos de mandar de forma supersônica um câncer para atingi-lo. Idiotices no atacado... Quem aguenta tanta estupidez?

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo