Pendotiba Desrespeita os Idosos

E continua a novela da Viação Pendotiba, que não respeita nada. Nem passageiros, nem funcionários. Eles insistem em mandar os motorista e cobradores fazerem relatórios indicando que foi concedida a gratuidade dos idosos nos ônibus da empresa. Por ser um direito não há favor. Mas, eles para constranger o idoso e afirmar que os seus funcionários são desonestos, obrigam a cada idoso que entra no coletivo e apresenta a carteira de identidade, ao motorista ou cobrador preencherem um verdadeiro relatório.

Quando é o motorista que faz, é pior, pois tem que parar o ônibus para preencher aquele mundo de informações. Com isso, ficam os demais passageiros prejudicados, pois atrasa a viagem, e fica o idoso exposto aos olhares de censura e desqualificação por parte dos ocupantes do coletivo. Tenho a impressão que é algo intencional. É para complicar e desrespeitar o idoso. Como se não bastasse as viagens intermináveis nesse trânsito de enlouquecer qualquer um.


É claro que eles não querem facilitar nada. Estão aí de conluio com os agentes da prefeitura; não cumprem rotinas, não melhoram o serviço e nada fazem para melhoria do transporte. Público. A concessão está na mão... Por muitos e muitos anos... Enquanto houver prefeitos submissos aos empresários de ônibus o desrespeito ao povo vai continuar. Os empresários batem no peito e dizem que quem manda são eles! E o povo que se dane!