Pauta Quente Homenageia Pimentel

O Bloco Carnavalesco Pauta Quente, que pela primeira vez desfilou em Niterói, desde que houve a fusão dos blocos, (ambos de jornalistas), 2º Clichê e Filhos da Pauta, fez uma homenagem ao jornalista, escritor, poeta e fotógrafo, Luiz Antonio Pimentel, que faz 100 anos no próximo mês de março.

Para que o homenageado fosse conduzido, o Bloco conseguiu um Ford, 1919, conversível, em perfeito estado. Esta automóvel também carrega muita historia em si, pois segundo o seu proprietário o colecionador Cláudio Moreira, ele foi o primeiro carro a ser emplacado no Brasil.

Houve na concentração do bloco um assédio muito grande de amigos e jornalistas, além de políticos, que quiseram ser fotografados junto com o Pimentel, principalmente, em cima do majestoso Ford 1919. Este carro pertenceu ao lendário Moreira dos Cofres, figura muito conhecida e respeitada na cidade e pai do atual proprietário.Afinal, foi um encontro histórico para a cidade e para todos os jornalistas do Estado do Rio de Janeiro; uma memória que há de ficar para todo o sempre nesta cidade Natal do homenageado, que é tão querido, respeitado e reconhecido.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo