Parcerias Revolucionárias

Hoje nós temos uma, ou melhor, duas notícias quentinhas...

O Facebook e o Skype acabaram de fechar uma parceria que vai disponibilizar, dentro de algumas semanas, um serviço inovador e muito bacana nessa Rede Social.

Parece que não satisfeitos com o sucesso dos seus serviços de forma isolada, os dois uniram suas forças pra lançar um chat em vídeo no Facebook que vai unir, literalmente, o útil ao agradável...

Essa nova ferramenta de bate papo por vídeo ainda vai permitir que os usuários deixem mensagens  também em vídeo, caso o amigo não esteja online.

Além disso, os usuários do Facebook vão poder atualizar seu status, ver o que os amigos publicaram no mural e curtir e comentar diretamente do software do Skype.  Só a ferramenta de chats em grupo que continua funcionando apenas por texto, pelo menos por enquanto.

E pra acessar, dentro de algumas semanas, esse novo serviço, o usuário só vai precisar clicar no ícone de vídeo na própria janela da conversa pra convidar seu amigo, sem precisar instalar nenhum software novo.

E esse é só o início de uma nova era na Internet, que tem nas Redes Sociais, principalmente o Facebook e o Twitter (ahhh... e o Google+), a evolução do que já está sendo conhecido como a Internet Tradicional, com seus "ultrapassados" e-mails, mensageiros instantâneos e FTP. E quem diria, até o Google (buscador) já está ficando meio arcaico dentro desse novo desenho da Internet...

Então anota o endereço: www.facebook.com/videocalling, espera um pouquinho só e divirta-se com mais essa ferramenta.

Ahhh... Eu falei que eram duas notícias quentinhas, né? Então vamos à segunda... Parece que o anúncio dessa parceria não foi bem por acaso, não... É que o Google, arquirrival do Facebook (apesar do próprio Google não admitir isso), está fazendo uma nova tentativa de sucesso na Internet Social, já que o Orkut definitivamente não deu certo (em nível mundial... não estamos falando de Brasil, não).

Desde o início do mês está no ar uma nova Rede Social, a Google+, que vem exatamente tentar se firmar como um das grandes em meio a essa nova tendência virtual, que há muito deixou de ser apenas um mural de recados entre amigos.

Por enquanto está aberta a poucos e selecionados usuários, numa espécie de fase de testes, mas especialistas já começam com previsões e especulações de mais um possível fracasso social do Google, já que essas redes sociais só funcionam quando todo mundo está lá.

E  do jeito que o Facebook vem inovando para os seus mais de 750 milhões de usuários (além dos 150 milhões do Skype), e dos comentários ainda nessa fase de testes de que essa rede não é muito fácil de usar, só a grande curiosidade dos internautas será capaz de impulsionar o Google+. E, além disso, como estamos falando do Google, que costuma brigar com todo mundo (com a Apple nos celulares, com a Microsoft  nos aplicativos, com toda a mídia na propaganda) essa briga vai ser boa... E claro, já temos uma ganhador certo... Nós, os usuários desse admirável mundo novo e renovado, que é a  Internet.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo