Para Não Esquecermos

Com a blindagem que vem recebendo de aliados, o governador Sergio Cabral tem conseguido escapar da CPI do Cachoeira, embora, com o decorrer dos novos fatos, será só uma questão de tempo; provavelmente em breve terá que se explicar. A pressão para que o Fernando Cavendish, dono da Delta Construtora, seu dileto amigo e parceiro, vá depor na CPI, fatalmente exporá o governador, e a sua ida para depoimento será inevitável.  Com isto... Sabe Deus...

Aí, residem pontos cruciais nesta campanha eleitoral, onde os candidatos que estiverem sendo apoiados por Sergio Cabral, irão receber a avalanche negativa de tudo que certamente há de vir. É claro que os candidatos desejam os favorecimentos da máquina governamental, mas tentando esconder de onde vem o apoio, dado ao momento negativo que se encontra o governador.

Cabral tornou-se “invisível”, numa tentativa de esconder-se da opinião pública e da mídia, derramando altas somas de dinheiro nos jornais e emissoras da grande imprensa. Uma bandeira branca adquirida com as verbas públicas. Esconde-se enquanto passa a maré de lama que arrasta para a derrota final muitos dos seus parceiros, em particular o favorecido e caído em desgraça, Fernando Cavendish.

Curiosamente, o que se sabe é que o favorecimento e proteção do governador não está vindo do vice-presidente da República, Michel Temer, pois vê no Cabral um explícito concorrente ao seu lugar e discorda das ações do governador. É que o sonho de Sergio Cabral é tornar-se candidato à vice-presidente da República na chapa de Dilma Rousseff, ou mesmo do Lula, caso este seja a possibilidade futura. Tanto é que Cabral se esforça para agradar o PT de todas as formas, inclusive apoiando o candidato Rodrigo Neves, como se fosse um braço avançado de sua propriedade. Talvez ele tenha a esperança de fazer de Niterói um reduto de sua atuação, ainda que ele esteja em baixa neste momento. Certamente o niteroiense vai rejeitar completamente esta possibilidade. Não queremos por aqui nenhuma “Republica de Guardanapos” gerenciada por um “gerente de produção de fatos inconfessáveis”, que obedece a seu mestre e mentor intelectual, como faz todo “pau mandado” e submisso, e acima de tudo, sem compromisso com a população e as demais aspirações do povo niteroiense.

Não adianta ao Rodrigo Neves, da forma mais sorrateira, apagar tudo que se referia ao Cabral no Facebook, no momento em que ele viu seu mandatário correr risco de cair em desgraça. Como fazem os ratos do porão do navio que afunda, foi o primeiro a correr. Escondeu-se e disfarçou... Aí, mostra com clareza o compromisso e lealdade que tem. Vislumbrou o risco, pulou fora!

Já assisti a políticos corajosos como Roberto Jeferson do PTB, que apesar do barco do Fernando Collor estar afundando, não fugiu e ficou do seu lado, não se importando com o estrago que foi feito. Olha que eu nem concordo com as práticas políticas do Jeferson, mas, uma coisa deve ser dita: deu exemplo que como ser homem. Ficou para a batalha, ainda que com parcas armas. Foi macho e digno, coisas que faltam aos ratinhos de plantão. Ao soar do alarme pulam fora, negam e traem com Judas Iscariotes, o apóstolo da traição.

Niterói precisa ficar atenta aos forasteiros, travestidos de niteroienses de última hora. O único compromisso que o Rodrigo Neves tem é consigo mesmo. Com suas ambições pessoais, de forma cega e inconsequente. Faz a política da retaliação, da intriga e da mixórdia. Treina seus assessores com seus métodos decadentes e sem previsão de futuro ou sutileza do verbo. Até para minimizar conflitos, o tom é de intimidação e fazem da vida um balcão de negócios. Só importa a pecúnia e os valores transitórios. Esquecem-se de que do outro lado tem um homem, que não se intimida e tem valores morais e éticos. Estes são os embaixadores do candidato que quer gerenciar uma cidade como a nossa. Já imaginaram se tiverem poder o que farão?

Podemos ter muitas dificuldades atualmente, mas nada poderá se comparar ao sofrimento e desordem que virá.

 Vejam as fotos que estão expostas. Não esqueçam!  Isto é apenas a ponta do iceberg.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo