OAB Niterói Promove Primeira ‘Live’ e obtém sucesso de seguidores

OAB Niterói realizou na terça-feira, dia 10, a primeira transmissão ao vivo pelo Instagram (@oabniteroi). A “live” foi promovida pela Comissão de Previdência e Assistência Social, que abordou o tema “A Aposentadoria do Contribuinte Individual e a Nova Previdência”.

A transmissão contou com a presença do presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna; o presidente da Comissão, José Henrique Macena da Silva, bem como os delegados entrevistados, Regina Russell e Vinícius Landim, com a mediação de Pablo Jales.

Participaram também o corregedor geral Fabio Lucas, o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade e o diretor de Cultura e Eventos, Marcelo Rei.

Este é novo canal de comunicação implementado pela diretoria, que visa trazer informação ao advogado e à sociedade, que de início teve grande repercussão pública, com muitos elogios e manifestações de apoio. A live foi apoiada pelo Instituto dos Advogados Previdenciários Conselho Federal (IAPE), com sorteio de brindes.


Reverenciado o Abolicionista Luiz Gama


Um dos grandes abolicionistas do Brasil, Luiz Gama será tema de um encontro no dia 18 de março, às 18h, no auditório da OAB Niterói. Iniciativa da Comissão de Igualdade Racial, presidida por Ricardo Rodrigues, “Luiz Gama, a voz da inclusão” contará com três palestras: o presidente da Comissão Estadual da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami, abordará especificamente “Trajetória de Luiz Gama”, seguido do ator e bacharel em Teatro Deo Garcez, que falará de como “Representar Luiz Gama”.

O programa terá sequência com o advogado e presidente do TucanAfro Niterói, Sérgio Fernandes, fazendo “Considerações sobre as homenagens ao Luiz Gama”, e o professor do Coletivo Direito Popular, Paulo Henrique Lima, concluirá expondo as “Considerações acerca do Coletivo Direito Popular”.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo