O Poder e a Magia dos Heróis

Desvendar enigmas, vencer monstros, criar invencíveis exércitos e dominar os mais poderosos feitiços do mundo... A coluna desta edição vai tratar de uma serie clássica de computador: a série “Might & Magic”, lançada em meados da década de 90 e que no final do ano passado ganhou seu 6º game com “Might & Magic Heroes VI".

A aventura mais recente, na verdade, ocorre 400 anos antes do game anterior. É a história de um arcanjo lendário que resolve unir os povos contra uma invasão de demônios, contudo seus planos são complicados pelo Duque Griffin e seu exército (os personagens que você gamer irá controlar).

"Might & Magic Heroes VI" preservou a mecânica de seus precedentes com a estratégia por turnos, a exploração e coleta de recursos, mas, deu um verdadeiro salto visual, com gráficos espetaculares.

A trama também é mais complexa, com heróis e facções mais elaboradas.

Os adversários vão de necromantes, passando por hordas de vampiros, fantasmas e esqueletos. A exploração dos mapas leva até inimigos mais poderosos, que oferecem um nível de desafio muito maior, e claro, recompensas muito valiosas. Os combates são muito divertidos e quem quiser acompanhar apenas a história pode ignorar essas fases e selecionar a opção de combate automático. Mas quem escolher pular os combates estará perdendo 70% da diversão proporcionada pelo jogo.

Os cenários contêm grandiosos efeitos especiais de luz e sombras, especialmente na hora de lançar magias e durante combates. As unidades do gamer contam com muitas habilidades especiais, como relâmpagos que acertam muitos adversários, magias de cura e arqueiros para ataques à distância, o que proporciona uma grande quantidade de estratégias conforme o jogador decide quais unidades utilizar em cada batalha.

É possível ainda converter cidades inteiras para o jogador e assim adquirir mais recursos e novas unidades. A evolução do herói é contínua e o personagem fica mais poderoso de acordo com o progresso na campanha.

Preparem seus arqueiros, fantasmas, dragões, elfos e todas as outras criaturas que puder para formar o mais poderoso dos exércitos e divirta-se, pois Might & Magic Heroes VI é um dos melhores games de RPG em turnos que já joguei.