O Mundo em 4K

Ao que parece a pandemia não afetou tanto a Nintendo, que segue em ótima fase de vendas com o seu console Nintendo Switch, e solicitou aos fabricantes que aumentassem ainda mais o ritmo de produção de novos consoles; graças a uma alta na demanda de mercado.


A informação é da Bloomberg, que ainda traz um detalhe curioso que pode significar uma aproximação à nova geração: suporte a jogos em 4K.

De acordo com informações oficiais, a Nintendo está em fase de recuperação nas finanças e na produção, após o auge das medidas de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Agora estipulou uma meta de 30 milhões de unidades produzidas até o final do ano fiscal, que termina no final de março de 2021 — sendo que a meta anterior já era uma revisão para 25 milhões de unidades, estabelecidas em agosto.

Para atingir tais resultados, as fábricas na China estariam operando acima da capacidade considerada máxima, tanto na produção do console Switch tradicional quanto no modelo Switch Lite. A empresa teve um aumento repentino em sua demanda pelo console com o lançamento do jogo Animal Crossing: New Horizons e continua a todo vapor, inclusive sendo o console mais vendido de julho de 2020.

Seria a nova geração?

Ainda segundo as informações, a Bloomberg busca reforçar a especulação de que a Nintendo já prepara uma atualização ou sequência para o Switch. Desenvolvedores que preferiram permanecer anônimos informaram que a Nintendo solicitou que seus jogos estivessem "prontos para o 4K" — uma resolução ainda não suportada pela atual plataforma.

Vale lembrar ainda que o Nintendo Switch está próximo de chegar oficialmente ao Brasil: o console desembarca por aqui em 18 de setembro pelo preço sugerido de R$ 2.999.