O Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 08 de março, mas a Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, iniciará suas homenagens à mulher no dia 6 de março, terça-feira, com festividades, a partir das 9 H, seguido de um coffebreak.

A Policlínica do Largo da Batalha, apesar das obras, preparou intensa atividade, com início na segunda-feira, dia 05. A Assessoria de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST/AIDS e Hepatites Virais, da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVIG), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), está preparando um folheto para ser distribuído às unidades de saúde com orientações que dão ênfase aos direitos sexuais da mulher.

As homenagens começarão cedo na Sala de Espera, quando uma assistente social fará uma integração com as pacientes discutindo sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar”.

Na terça e na quarta-feira, a partir das 8 horas, haverá coleta espontânea, sem marcação, para o exame de prevenção contra o câncer do colo do útero. Ainda na terça-feira, das 15 às 20 horas, haverá oferta de teste rápido de prevenção contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) ao grupo da terceira idade. Na quinta, informações sobre a importância do aleitamento materno para as mães que tiveram o primeiro bebê e com as gestantes sobre a chegada da criança e como cuidá-la com segurança. Na sexta-feira, preventivo e teste rápido de HIV.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo