O Dia do Homem

Com data – internacionalmente celebrada em 19 de novembro –  o Dia do Homem , foi estabelecida por Mikhail Gorbachev, ex-presidente Russo, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e de grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

A imprensa brasileira tem noticiado que algumas empresas têm investido em ações de marketing alusivas ao Dia do Homem, que é comemorado no país em 15 de julho. A proposta inicial era promover a igualdade entre os gêneros e incentivar a população masculina a cuidar da saúde de forma preventiva.

No Brasil, o comércio tem associado a data à oportunidade de aquecer as vendas no mês de julho. A ideia é incentivar as mulheres a presentear namorados, filhos, amigos e maridos com artigos diversos e, em especial, roupas e cosméticos.

No Rio de Janeiro pouco se fala nesta data. Carentes de eventos comerciais para incentivar o mercado, os empresários cariocas poderiam ser mais atentos a esta inegável possibilidade. Na cidade de Niterói existem rumores, mas muito longe de se tornar uma realidade “rentável”. 

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo