Momento Itália-Brasil

Está sendo realizado o programa de eventos Momento Itália-Brasil, de outubro de 2011 a junho de 2012. Em 18 estados, serão mais de 400 atividades, que estarão contribuindo para o aprimoramento das relações entre os dois países. A Universidade Federal Fluminense (UFF) participa deste evento dedicando os meses de março e abril de 2012 a diversos eventos com este tema.

Produzido pelo Centro de Artes UFF, o projeto Spettacolo – Encontro Itália-UFF, é composto por programas voltados para todas as manifestações artísticas, que serão realizadas em diversos locais de Niterói. O evento conta com o apoio do Museu de Arte Contemporânea (MAC), Editora da UFF (Eduff), Teatro Municipal João Caetano de Niterói, Museu do Ingá, Instituto de Letras da UFF, Instituto Italiano de Cultura, Museu de Lucca (Itália) e Consulado Geral do Brasil em Milão.

Em março, dias 8 e 9 (quinta e sexta) haverá Oficina Organização e Divulgação de Eventos Temporários, com Maurizio Vanni, no Museu do Ingá. Dia 10 (sábado) Conferência Empresa e Cultura: Relação Entre Museus Contemporâneos e Empresários, com Maurizio Vanni no MAC e Coro Jovem da UFF, no Museu do Ingá. Ainda, de 10 de março a 25 de abril, exposição de Bruno Pedrosa: “Presságios”.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo