LOL no Celular?

Com o lançamento de "League ofLegends: Wild Rift" na última segunda-feira (29), o estúdio pretende aumentar ainda mais seu número de usuários que já passa de 100 milhões.

A versão do game para aparelhos móveis Android e iOS tem como objetivo atrair novos jogadores, mas visa mesmo ampliar sua presença em uma comunidade que já é imensa.

A princípio o título pode ser diferente, e o sistema de controle é outro, mas a produtora garante que a maior parte das coisas que tornaram "League ofLegends" em um sucesso também é encontrada em "Wild Rift".Ou seja, o modo clássico do moba, que é gratuito, coloca duas equipes de cinco jogadores para controlar diferentes heróis – os chamados "campeões" – em um mapa com três caminhos claros para se enfrentarem. Ganha quem destruir a base rival primeiro.

O mouse e o teclado da versão do computador, usados para ataques e movimentação, em "Wild Rift" são trocados por alavancas e botões virtuais. Já atributos como itens, runas e diferentes funções em uma partida ainda estão lá, e são parte fundamental de uma vitória.

O lançamento é parte de uma fase de testes abertos que já estavam disponíveis em mais de 20 países e regiões pelo mundo. Para atingir essa parcela maior de usuários em potencial, a equipe buscou tornar "Wild Rift" o mais acessível possível para todo tipo de aparelho.

Enquanto as novidades chegam a aparelhos móveis, com promessa de três novos campeões por mês, a produtora sabe que tem uma missão grande pela frente: levar "Wild Rift" para os consoles.