Inovando e Ampliando Conquistas

Como diz o nome da chapa “Inovar e Ampliar Conquistas”, já se configura a vitória do advogado Claudio Goulart, na presidência do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, para o triênio 2020 a 2023.

A eleição ocorrerá nos dias 29 e 28 outubro próximo, com uma urna na sede do sindicato, embora seja aceito e validado o voto via internet. A chapa está composta por: Claudio Goulart – presidente; Adilza Nunes - vice-presidente; Luiz Alexandre de Souza- secretário geral; Valéria Pinheiro- secretária-adjunta; Ítalo Aguiar-tesoureiro; Silvia Correia-procuradora; e Marcia Bittencourt- diretora social. Terá também, entre os diretores a presença de Ralf Andrade, advogado militante de Niterói que é também diretor tesoureiro da OAB-Niterói, presidida exitosamente por Claudio Vianna. É muito importante a presença de Ralf Andrade nessa diretoria estadual, pois será mais um braço avançado de Niterói em ações estaduais. E como bem afirmou o presidente da Ordem do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira, a subseção de Niterói (16ª) tem por sua dimensão (é a maior subseção do Brasil) o status de uma Seccional. O trabalho que vem sendo realizado nessa gestão amplia a influência dos advogados niteroienses, para fronteiras muito além do Estado do Rio de Janeiro, além dos atuais benefícios que a Ordem oferece.

O fato de Claudio Goulart (que também é Niterói), ser hoje uma liderança Estadual, e a grande maioria absoluta das subseções do Estado o apóiam e delegam a ele a representação classista; será presidente do sindicato, que é o órgão de atuação jurídica da classe. Vem apoiado também por Álvaro Quintão, atual presidente do sindicato (está no terceiro mandato), por Ricardo Meneses, presidente da CAARJ, por Claudio Vianna, presidente da OAB-Niterói e Luciano Bandeira, presidente da OAB do Estado. Todas estas convergências fazem Niterói mais forte e de prestígio Estadual.

Observando todas as normas de prevenção e segurança, reuniu os presidentes das subseções do entorno (E alguns de municípios mais distantes), além o presidente Estadual da OAB e da CAARJ, para coroar e agradecer o esforço de todos que abraçaram essa candidatura foi realizado um jantar no Restaurante Biasibetti, em Icaraí, no dia 14 passado.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo