Idoso Desesperança

Coroa, velho, idoso... Tudo isso identifica quem está acima de 60/65 anos hoje em dia.

A população brasileira com 65 anos de idade ou mais cresceu 26% entre 2012 e 2018, quando de até 13 anos mostrou diminuiu de 6%, mostram dados da pesquisa “Características Gerais dos Domicílios e dos Moradores 2018”, do IBGE.

Até a década de 1980, a população brasileira tinha o aspecto de uma pirâmide: muito mais jovens do que idosos. Mas esse formato foi mudando e, no último Censo, virou de cabeça para baixo. As projeções do IBGE para 2060 indicam que seremos mais idosos do que jovens.

Ou seja, uma desgraça porque idoso para o estado brasileiro é um entulho. E como entulho, lixo desprezível, é destratado e desrespeitado como tal.

Vamos falar desse brasileiro que passou mais de 40 anos trabalhando, pagando arduamente os impostos para o Estado inimigo. Falo de mim, falo de você e falo dos seus pais, dos seus avós. Cidadãos honrados que não traficam drogas, não pertencem a milícias, não assaltam a Petrobras, nem engavetam processos de corrupção. Falo do idoso que trabalhou, dia, noite, sob sol, chuva e até sob pedradas.

Parece que nada do que tiveram que dar ao Estado adiantou alguma coisa. Os idosos no Brasil são tratados como bagaço, pois chupados integralmente do seu mais delicioso suco, são jogados fora como um lixo inútil; ou seja, nem para reciclar serve.

Cova rasa neles! Parece gritar o Estado.


Todos os governos brasileiros sempre deram as costas para os idosos. Parece até que o tal Congresso Nacional é constituído apenas por jovens, o que nos leva a crer que com aqueles ganhos exorbitantes, eles nem se preocupam mesmo com a população. Com os idosos então... Nem merece mais comentários do que xingamentos, envolvendo todas as gerações desses políticos aproveitadores.

Você sabia que os parlamentares que têm três mandatos já podem se aposentar recebendo integralmente? Sim, apenas 12 anos de serviço duro, apenas de terça a quinta. De 14 às 17 horas, com carros oficiais, motoristas, casa, comida, roupa lavada, auxílios isso e aquilo. Veja o horror de tudo aqui: https://bit.ly/2ubWuYy

Os idosos lutam diariamente pelos seus parcos direitos, quando deveriam estar vivendo tranquilamente.

É revoltante. Tudo aqui é “criança esperança” “conselho tutelar para criança” e os mais velhos? Trabalharam a vida toda para no final serem excluídos de tudo? O idoso não tem um “Idoso Esperança” na televisão porque “velho não vende”.

Em Niterói existe uma secretaria do idoso que não vejo com projetos para o idoso. Pelo menos não há divulgação. Você sabia? Sabe onde fica? Um secretário municipal ganha R$ 15 mil por mês, ou é mais?

Acho que está na hora da prefeitura arregaçar as mangas e partir para solucionar as várias reivindicações dos idosos em nossa cidade, entre elas prioridade no atendimento na rede de saúde.

Por que não criam um cartão saúde para os idosos da cidade para facilitar o atendimento? Sabem por quê? Porque o desgraçado do idoso também não dá voto. Por isso fabricar criança é mais rentável. Você já viu algum político fazer campanha com fotos de idosos? Não! Só com criança (miserável de preferência) no colo.

Notificar os proprietários de imóveis que possuem calçadas com obstruções ou em más condições seria uma boa alternativa para resguardar a saúde do idoso. A própria Avenida Amaral Peixoto é um exemplo disso, com calçadas cheias de desníveis e tomada por buracos.

E o Brasil também não faz mais nada em favor do idoso. Igual ao judiciário, cujos processos praticamente correm na mesma marcha lenta, como se os idosos fossem jovens e pudessem esperar 10 anos por uma sentença.

Na verdade, o país mostra exatamente a sua cara perversa, cruel e atrasada com a forma como a questão é resolvida.

Os idosos estão atrás das mulheres, sejam jovens ou não. Os direitos dos idosos estão muito mais esquecidos do que o pessoal LGBTSTYZ e até dos cachorros.

Em nosso país o idoso é tratado com um traste, um inútil, enquanto em nações desenvolvidas, claro, o idoso é visto como um verdadeiro herói e que ajudou a desenvolver a nação, lutou em guerras. Idoso no Japão é sagrado.

Quem já esteve na Disney sabe como é. A quantidade de idosos trabalhando é assustadora. Como são sempre valorizados os idosos norte americanos, que trabalham prazerosamente e com orgulho até o fim.

Por fim, os idosos são maltratados com um Plano de Saúde impagável, um sistema de saúde destruído pela corrupção, remédios com preços nas alturas e governos estaduais e municipais de braços cruzados.

Levam para a cova, desilusão, pobreza e falta de respeito e muita mágoa; E mágoa mata.

Mas o importante é gritar “Lula Livre”, um idoso com uma fortuna incalculável, na casa de muitos, mas, muitos, milhões.


Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo