Homenagem Musical no Campo de São Bento

O Maestro Affonso Gonçalves Reis, (foto) considerado o Mestre das Bandas de Música no Brasil, será homenageado com um recital das bandas da Fundação Souza Marques e Henrique Lage (CETEP - Barreto), dia 22 de julho, às 10h30, no Campo de São Bento, na pista de patinação. O evento é uma promoção da Academia Fluminense de Letras em parceria com a Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói.  

Mestre Affonso era natural de Ponte Nova (MG), porém afirmava ser “um niteroiense de coração”. Iniciou suas atividades musicais numa orquestra familiar. Ainda criança aprendeu a tocar saxofone alto e bombardino.

Sob sua regência, quatro LP’s foram gravados pela banda, que também conquistou vários títulos e troféus, que dentre os quais se destacam o de Campeã no II Festival de Música da Juventude em Zurique – Suíça, o Título de Patrimônio Cultural Fluminense, e o Título de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Natureza Imaterial do Município de Niterói. Paralelamente às atividades musicais, Mestre Affonso assumiu, por mais de 20 anos, a função de professor de educação física no Colégio Salesiano, já que era formado em Educação Física pela Universidade de Goiânia.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo