Guerra com Publicidade

É sabido que empresas concorrentes disputam espaço de mercado, e não é raro encontrarmos confrontos no campo da publicidade. Ganha aquele que tem melhores produtos e serviços, ou que pelo menos se apresenta melhor através da publicidade.

Nesse caso que citarei não há nada de ilegal e nem pode se dizer que tem questões éticas. Trata-se de usar a oportunidade da maneira mais apropriada e rentável.

Das janelas do Hospital Icaraí (na Avenida Marques do Paraná) se tem a visão de um painel no prédio, quase em frente, que em letras garrafais proclama: “CHN - O hospital mais bem avaliado pela população de Niterói e o preferido dos médicos.”

Na prática, quem realmente vê este mega outdoor são os funcionários e acompanhantes dos pacientes internados no Hospital de Icaraí; e naturalmente quem passa pelo local. Resta saber se quem já tem um parente internado no Icaraí irá se sentir atraído pela mensagem. Se for “seduzido” vai sentir culpa por não ter escolhido o anunciante. Ou manterá a fidelidade ao Icaraí pelos serviços prestados e o audacioso anúncio será considerado acintoso.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo