God of War Ascencion... A Vingança Continua?

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. É com esta célebre frase que eu começo o texto desta edição, comentando sobre um game cujo tema central é justamente este, a vingança. Trata-se da série God of War, que segundo alguns boatos ganhará seu quarto game em março de 2013, exclusivo para o console Playstation 3.

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2005 e contava a história de Kratos, um guerreiro grego a serviço dos Deuses do Olimpo. No capítulo inicial é dado ao protagonista a missão de encontrar a lendária caixa Pandora e parar o Deus da Guerra Ares que estava destruindo a cidade de Atenas; contudo uma reviravolta acontece logo no inicio do jogo, pois no passado, Kratos era soldado de Ares, que enganado pelo senhor da guerra matou sua mulher e filha, sendo assim amaldiçoado pelos Deuses Gregos e iniciando sua vingança.

Toda a série é fundamentada na mitologia grega e Kratos acaba enfrentando os mais diversos inimigos, desde Harpias (aves que servem Ares), passando pela Hidra, os Ciclopes, Górgonas, Centauros até Sátiros e Sirenes.

No segundo Game, o Deus dos Deuses engana Kratos e o transforma novamente em mortal, pois este havia se tornado o novo Deus da Guerra, iniciando assim a segunda vingança do protagonista com a ajuda da Titã da terra Gaia e da deusa Atena.

O terceiro game da franquia é a continuação dessa guerra entre Kratos e os Deuses do Monte Olimpo, é missão de Kratos vencer os três irmãos. Hades (o Deus dos Mortos), Poseidon (o Deus do Mar) e Zeus (o Deus dos Deuses) e acabar com o reinado dos Deuses olímpicos e a guerra com os Titãs. Contudo, em sua terceira aventura ainda teria que destruir o poderoso Cronos, o pai e senhor de todos os Titãs.

O final do game deixa um grande ponto de interrogação na mente de todos os jogadores: para onde Kratos foi após sua batalha contra Zeus e como o mundo irá sobreviver sem os Deuses. Segundo alguns vídeos e teasersdivulgados as respostas não virão com o próximo game da série, pois God of War Ascencion não será uma sequência e sim uma “prequel” de como Kratos se tornou um guerreiro de Ares.

O que nos resta é esperar e aguardar o lançamento e mais uma vez lutar junto com Kratos em suas aventuras pela mitologia grega.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo