Festival Nordestino

Quem gosta de baião de dois, bolo de rolo, cordel e arrasta-pé não pode ficar de fora do 1º Festival Nordestino de Niterói, que acontece de 8 a 10 de novembro, das 12h às 22h.

Dezenas de expositores trarão para o Reserva Cultural, em São Domingos, além de comidas e bebidas típicas (cervejas especiais e cachaças), roupas, artigos em couro, calçados, objetos de decoração, acessórios e artesanatos v indos ou inspirados na cultura nordestina.

A partir das 17h, haverá atrações musicais e muita surpresa para animar o final de semana.

Todos os dias, às 18h30, o ator José Geraldo Demézio, diretor da Oficina Social de Teatro (OST), encenará o monólogo “Sobre um nordestino que veio parar em Niterói”. Ele contará, de maneira bem humorada, como foi sair do Nordeste aos 11 anos de idade e parar em Niterói, onde mora até hoje.


As crianças também irão se divertir. Nos dias 9 e 10, às 17h, a OST realizará uma oficina com jogos teatrais e brincadeiras.

A entrada no evento é gratuita, mas os organizadores pedem que, se possível, os visitantes levem 1kg de alimento não-perecível. Toda doação será destinada ao Abrigo Cristo Redentor que atende idosos em São Gonçalo.

A Reserva Cultural fica na Avenida Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói.



Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo