Exposição ou Game?

Criada pelo músico baiano Nikima, estreou no ultimo dia 29 uma exposição que conta história através de games de realidade virtual. Através de um circuito, o público conhecerá a história dos gêmeos da família AUSS, que inventam um sistema após uma 3ª guerra mundial e o fim do petróleo. A exposição usa música, emoções e experiências imersivas para produzir energia e fundar a companhia AUSS & AUSS.

A realidade virtual é usada em quatro estações disponíveis para os visitantes, oferecendo uma experiência imersiva que dura em média 5 minutos e é um passeio virtual pela sede da AUSS & AUSS; um labirinto repleto de sons e cores que são comandados pela interação do público. No final da experiência, o visitante terá que decifrar um código e abrir um portal secreto.

A experencia é potencializada por desafios que vão desde um cubo com 18 metros cúbicos e revestido com paredes luminosas interativas que o visitante pode entrar e ativar os sensores para controlar as luzes e a música do cubo até o game de realidade aumentada “AUSS & AUSS” que tem uma mecânica similar ao Pokémon Go.

Os visitantes tem que responder perguntas para descobrir onde estão escondidos corações energéticos da AUSS & AUSS. Para isso, precisarão baixar o aplicativo e scannear os códigos à procura dos corações em realidade aumentada. Quem encontrar os corações descobre a verdade sobre partes da história de AUSS & AUSS.

O circuito de AUSS & AUSS, ainda conta com o primeiro game do mundo controlado por um berimbau, uma espécie de "berimbau Hero". No game, os jogadores usam o berimbau para se movimentar ao mesmo tempo em que se defendem dos inimigos do mundo virtual.

A exposição conta ainda com um par de asas criadas com o uso de Internet, disponível para os visitantes encarnarem o papel do Herói Energético, um dos protagonistas da história. O visitante poderá tirar fotos, eternizando sua experiência no mundo ficcional de AUSS & AUSS.

O projeto é inovador e levanta potencialidades ainda inexploradas pelos criadores de games que mostram que o futuro das próximas gerações, pode ser através do seu contato com a história, a educação e a socialização dentro do mundo dos games. Criando assim uma sociedade mais engajada e consciente.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo