Exposição Com-Tato de Keiko Mayama

A artista plástica Keiko Mayama apresenta suas obras e a dos alunos do Instituto Benjamim Constant, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no período de 05 de dezembro a 08 de janeiro.

Na abertura da exposição, dia 04 de dezembro, às 10h, o projeto “Sensibiliza da UFF” promoverá o workshop "Café no escuro", visando mostrar aos participantes a experiência cotidiana dos deficientes visuais e fazer com que reflitam sobre as atitudes da sociedade em relação às pessoas especiais.

O público também assistirá as apresentações dos grupos "Moringa Sonora" e "Oficina de Som", formados por alunos do instituto Benjamin Constant e do Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo.

Keiko desenvolveu uma instalação de cerâmica sensorial e interativa, intercalando as obras dos deficientes visuais do Instituto Benjamin Constant, onde ela leciona por alguns anos. Serão apresentadas obras criadas por deficientes visuais e outras desenvolvidas por ceramistas sem deficiências visuais, especialmente para serem apreciadas pelo tato, olfato e som.

O público é convidado a tocar nas peças com olhos vendados, em visita guiada, a ser previamente agendada pelo telefone.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo