Expo BGS 2019

Começou na última quarta-feira, dia 09, a 12ª Edição da Brasil Game Show (BGS), o maior evento de games da América Latina e terceiro maior evento de games do mundo. Neste ano, a BGS será realizada na Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo (SP), até o domingo, dia 13.

Com expectativa de receber mais de 300 mil visitantes, a feira dará ao público a chance de testar jogos inéditos, participar de campeonatos de desenvolvimento de jogos e concursos de cosplay.

Além das gigantes dos games, o evento também traz encontro com desenvolvedores conhecidos em todo o mundo. Um dos convidados será Hidetaka Miyazaki, desenvolvedor de Sekiro e Dark Souls. A feira contará ainda com a presença de John Romero, criador de clássicos como Doom, que introduziu os jogos de tiro em primeira pessoa no mercado. Retornam à feira Charles Martinet, dublador de Mario Bros, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Também estará presente o trio de Grand Theft Auto (GTA) Ned Luke, Solo e Steven Ogg. Gay Stern, presidente da Stern Pinball, é outro dos confirmados no Brasil Game Show. A empresa é a única que produz máquinas de pinball (o antigo fliperama) atualmente.

A Brasil Game Show foi realizada pela primeira vez em 2009 como Rio Game Show, no Rio de Janeiro (RJ). Em onze edições, o evento já recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas. A pedidos das empresas patrocinadoras, porém, a Brasil Game Show não revela os lucros ou montante movimentado.

O Brasil Game Show terá mais de 400 expositores de vários ramos como tecnologia, telecomunicações, varejistas e alimentação. Além das gigantes dos games, também marcam presença empresas como Panini, Saga, Twitch e Crunchyroll Games.

Uma das novidades mais aguardadas pelo público é a chance de testar Death Stranding, o novo game de Hideo Kojima, responsável pela clássica série Metal Gear Solid. Com lançamento previsto para 8 de novembro, Death Stranding é o primeiro game de Kojima desde sua saída litigiosa da Konami, em 2015.

Um ponto alto da BGS é a competição de cosplays. Nesta edição, são mais de dois mil cosplayers registrados para representar diversos ícones da cultura pop, como personagens de jogos, filmes e animações. Além de conhecer desenvolvedores famosos, quem quer viver de games tem uma grande oportunidade de crescimento profissional na feira. O BGS Jam começa às 15h do dia 9 e vai até às 15h do dia 11. A equipe vencedora será anunciada pela organização às 18h do dia 13, no encerramento do evento.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo