Esquina da Zona Total

Parece brinquedo... Muitos esforços já foram utilizados, tentou-se resolver, mas novos desordeiros sempre aparecem. É a confirmação da impunidade, acoplado a incapacidade legal da PM em dar solução ao problema. Talvez a solução seja uma ação coletiva dos moradores da esquina da Rua Domingues de Sá, com Roberto Silveira, contra a loja de conveniência do posto de gasolina, que contraditoriamente, sendo um posto de gasolina, vende bebidas alcoólicas durante toda a noite, o dia amanhece e a bebedeira continua.

Falam alto, saem na porrada, contam piadas sujas, proclamam palavrões no último volume, resolvem problemas de chifres, de “bichiçe” mal resolvida e de vez em quando, ainda passa o vendedor do pó de 5, do de 10, e o baleiro das anfetaminas para aumentar a agitação.  A esquina é um pólo de todos os errados.  Até mendigo faz desordem, toma banho na rua com água do posto, cospe grosso e xinga a mãe de alguém.

A Policia Militar quando é chamada aparece. Despeça “o movimento”, mas logo se retiram e eles voltam outra vez. Aí, num volume maior, com raiva e delírio.

A soluções sugeridas são: fechar esta loja de inconveniências, parar de vender bebidas alcoólicas, o que parece pouco, pois os “doidões” continuam por lá. Ou então a policia põe uma UPP dentro do posto. Tem violência suficiente para justificar o investimento.

Assim, talvez os moradores do entorno possam dormir finalmente.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo