Esgoto em Forma de Rio

O Maravista, em Itaipu, especialmente nas proximidades do Rio da Vala, que fica entre a Rua Normanda e o Engenho do Mato, sempre teve problemas com a drenagem de águas pluviais, especialmente nas chuvas fortes. Entretanto, melhorou muito nos últimos anos, mas ainda continua com problemas, que certamente poderiam ser resolvidos se a empresa Águas de Niterói se empenhasse mais e oferecesse meios físicos adequados nas suas vias de esgoto.


Na Rua Isabel Bolkal fica patente, que toda vez que chove o escoamento da chuva é normal. O que não está certo é a vazão de esgoto, que recebe águas das partes mais altas e transborda nos seus bueiros. O “rio” de esgoto que se forma é facilmente identificável na esquina da Rua 30 com a antiga 23 (Isabel Bolkal). Se houvesse vazão adequada, este pedaço de rua não teria este sofrimento que se estende até o encontro do Reio da Vala.

É um horror, desvaloriza os imóveis, que não possuem abatimentos no IPTU, para viverem como anfíbios. Este conluio da prefeitura com a Águas de Niterói é injustificável e imoral. Muitas denúncias já foram feitas à prefeitura que nada faz contra esta empresa “protegida”. Na hora da eleição, este grande quadrilátero sofrido (são muitos votos) vai dar a resposta aos candidatos do governo.


Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo