Encontro da Secretária de Fazenda com CDL

A CDL Niterói se dedica a unir empresários e o setor público, contribuindo para o diálogo entre as partes. Por isso, na manhã da sexta-feira (6), promoveu, mais uma vez, um encontro com a secretária Giovanna Guiotti Testa Victer, da secretaria Municipal de Fazenda. Ela apresentou aos diretores, conselheiros e empresários da cidade as alterações nas leis referentes ao jirau e aos juros aplicados, solicitações feitas em na reunião anterior na sede da CDL Niterói.

Em 24 abril, passado, num encontro com a secretária foram debatidos temas importantes para o setor, entre eles: as taxas aplicadas para o jirau, os valores e correções do IPTU, a implementação da fiscalização orientadora e as multas e juros aplicados.

- “A primeira reunião que tive como secretária da Fazenda foi aqui. Contato que me fez levar as questões levantadas para debate na secretaria. Foi deste encontro que saíram as propostas para o jirau e para os ajustes dos juros aplicados”, afirmou Giovana Victer.

Os reflexos puderam ser observados, pois Giovanna confirmou a alteração da lei do jirau e aumento de parcelas para o pagamento dos juros, assim como a queda do valor aplicado. Além disso, disse que encaminhou uma proposta de lei para a alteração da norma tributária. -“Nós, como gestores públicos, temos o papel de ouvir as demandas da sociedade. Essa conversa continua, ainda temos que avançar e vamos juntos. Acredito na retomada da economia, no crescimento do país. E, hoje, nós temos uma obsessão: gerar emprego” declarou Victer.

Para o presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, o diálogo entre a entidade e a secretária faz a diferença na busca de melhorias para o setor. - “Como administrador, acho que não se faz nada sem planejamento. Vemos a diferença na secretaria da Fazenda e temos muito a agradecer pela integração que construímos; vejo portas abertas para ouvir as demandas dos empresários. Conte conosco”, disse Vieira.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo