Ela é Indefesa! Como Assim?

Foi quando tudo parecia estar perdido que fui salvo por um anjo, ela se pôs entre mim e meu agressor e com apenas um movimento o imobilizou, salvando a minha vida...

É... Estou falando delas mesmo. As mulheres, que não só se destacam nos games como muitas vezes os protagonizam mais fortes e destemidas do que muitos marmanjos. No mundo dos games, ao que parece, elas deixaram de ser donzelas indefesas a espera do seu herói. As personagens femininas fogem do estereótipo e vão desde exploradoras, lutadoras e policiais até princesas que saem de seu trono e se mostram muito duronas.  Nesta edição vou citar sete heroínas que aprendi a admirar durante meu tempo de gamer e que são um retrado desse novo perfil da mulher nos games.

Vou começar pela minha personagem favorita e que dispensa apresentações, ela é Lara Croft do game Tomb Raider, a melhor arqueóloga do mundo em sua busca por artefatos antigos e batalhas contra criaturas sobrenaturais. Ela é o máximo! Na categoria “lutadoras que quebram tudo”, vou citar a bela chinesa Chun-Li do game Strett Fighter; a pioneira no mundo dos jogos de luta. A tenente Sonia Blade do consagrado Mortal Kombat, que personificou a mulher forte e durona, e a sensualíssima Mai Shiranui, de jogos como Fatal Fury e The King of Fighters, que com pouca roupa, golpes incríveis e um leque mortal já venceu muitos adversários.

Não posso esquecer-me de citar duas musas dos jogos de survivor horror, que mais gosto, Resident Evil, que são Jill Valentine e Claire Redfield. Elas podem parecer fracas a primeira vista, mas pobre dos zumbis e monstros que 📷atravessam os seus caminhos. E para finalizar vou falar de Zelda, a indefesa princesa clássica a espera de seu salvador, em The Legend of Zelda, mas isso apenas no inicio do game, pois a personagem amadurece e se torna uma princesa bem “casca grossa”. E a lista não para por aí, as mulheres estão dominando o mundo dos games.

Até a próxima.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo