E por Falar em Preferências Políticas

O PSDB, vai finalmente escolher a sua “Lista Tríplice” para apontar o nome do vice prfeito na chapa da coligação PSD e PSDB, do Deputado Sérgio Zveiter. A escolha será feita pelos membros do diretório. Coversei com alguns para medir a “pressão”. Se for por amostragem, três nomes estão disparados, com significativa vantagem para o advogado Paulo Lemos, que é vice-presidente do diretório municipal.

Tem pré-candidato passando lista para assinarem, fazendo campanha pesada,contrariando a prática do partido. Pelo andar da carruagem já existe definição, apesar de que, em política a traição e a perfídia sempre rodam a todos.

O nome do advogado Silvio Lessa, presidente do diretório municipal, era dado como certo e seria apresentado de última hora, como uma espécie de terceira via. Vi o Silvio negar a intenção várias vezes, e é coerente da sua parte, pois o seu filho, Bruno Lessa, é candidato a vereador e esta candidatura à vice atrapalharia a eleição do filho. O rapaz tem uma promissora carreira na política. É um verdadeiro fenômeno político considerando a pouca idade e ainda um acadêmico de direito. Mas, o Bruno é um excelente quadro do partido e será puxador de votos.

O Silvio Lessa, naturalmente seria o nome mais forte do partido e esta liderança não seria contestada. Tem todos os requisitos e merecimentos. Apenas, como bom pai que é, vai preservar o futuro do filho que ele respeita, inclusive a independência do jovem. Bruno tem voz e discurso próprio e defende suas ideias, inclusive discordando, às vezes, dos mais ilustrados do partido, além do patriarca.

O Paulo Lemos será ideal para Sergio Zveiter, ilustre advogado e deputado federal, mas um homem sofisticado e altivo. O Paulo é expansivo e atencioso com todos, independente da hora ou onde esteja. É amigo do povão e respeitado como funcionário público exemplar. É um homem digno e muito aclamado em todos os níveis.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo