Dreams: Construa o Seu Mundo

De cara, a plataforma social "Dreams", lançada para o Playstation 4 no ultimo dia 14, parece um game, porém trata-se de uma ferramenta que dá aos usuários subsídios para desenvolverem seus próprios jogos, músicas e animações, e disponibiliza as criações para que outras pessoas possam usar; além de permitir que todos possam jogar ou assistir aos projetos, chamados de "sonhos".

Pode parecer uma ideia um tanto simples, mas "Dreams" tem colecionado críticas positivas desde seu lançamento, e já conta com um número considerável de jogadores e criações. Eles vão desde games de plataforma a aventuras focadas em narrativas ou combates com naves.

Segundo os desenvolvedores, a plataforma soma mais de 300 mil sonhos até agora. A maioria foi lançada durante o período de acesso antecipado, mas a empresa tem observado um crescimento grande da produção nos últimos dias.

Com a possibilidade de criar pequenos –mundos dentro de "Dreams", e de controlar seus próprios avatares, não é difícil ver o potencial da plataforma se tornar um grande universo virtual, na qual jogadores podem se encontrar, trabalhar juntos, e explorar.

A gerente de comunicação da Media Molecule, AbbieHeppe, não sabe o número exato de usuários, mas lembra que a Rainha dos Sonhos, espécie de guia para os novatos, conta com cerca de 200 mil seguidores dentro do universo que tem a possibilidade de usar criações de outros usuários. A comunidade já começa a trocar experiências e atingir resultados como uma equipe.

Com tantas ferramentas, os sonhadores têm aproveitado para recriar alguns de seus jogos favoritos na plataforma. Não é raro encontrar uma versão de "Fallout" em "Dreams", ou de "RedDeadRedemption" e a Media Molecule garante que os membros podem usar qualquer conteúdo produzido em "Dreams" sem pagar ou avisar os criadores. Sendo assim, a comunidade continua crescendo. Pelo menos por enquanto, o objetivo é criar novos mundos.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo