Dose Tripla

Dia 25 de julho, no Solar do Jambeiro, a partir das 18 horas, será o momento de muitas realizações para  Jordão Pablo de Pão. Ele vai tomar posse na Academia Niteroiense de Letras, Vai fazer o lançamento do seu livro "O Mar do Meu Velho". Obra de suas memórias sobre as narrativas feitas pelo seu pai, e recebe da Câmara de Vereadores de Niterói a Medalha José Cândido de Carvalho, por seu representativo trabalho em prol da cultura, movimentos artísticos e literários. Jordão é além de escritor, produtor cultural, esteve a frente de muitos eventos de cultura no Teatro João Caetano e principalmente, nos últimos anos, no Solar do Jambeiro. Dose tripla de realizações.


Dia do Escritor


A partir das 14 horas, no próximo dia 25, na Fundação Municipal de Educação (Rua Visconde do Uruguai, 404 – Centro de Niterói), vai haver uma Roda de Conversa com Paulo Roberto Cecchetti (Movimento Escritores ao ar Livro-Niterói); Beatriz Chacon (escritora); Cristhina Ramos (Circulo de Biblioterapia- Niterói); Yonara Costa (Escritores Vivos - São Gonçalo); Leatrice Barros (Clube do Livro-Niterói); e Ivone Rosa (Projeto Diário da Poesia- São Gonçalo). Terá a mediação de Marcelo Aceti.


Representatividade de Niterói


Confesso que estou preocupado com os destinos da representatividade de Niterói no cenário Estadual e Federal. Não estou satisfeito, e intranqüilo com as opiniões que tenho ouvido de muita gente, e a invasão de certas “entidades”, ditas de representação política, nos meios sociais e políticos do município. Tem muita gente de fora e muita gente de dentro fazendo o papel de ser “de fora”.  Esta eleição já vai ser, por si só, muito difícil, principalmente pelos diversos “idiomas” que tenho ouvido, e se apresentam como representantes da cidade. Ou os reais representantes desta cidade ocupam seus espaços (e vamos pra guerra), ou a qualquer hora vamos ouvir “hinos” de outras plagas.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo