DIZ pra mim... (que eu conto)


- É com imensa tristeza que informamos a perda do acadêmico da Academia Niteroiense de Letras/ANL Renato Augusto Farias de Carvalho. Este amazonense que conquistou os niteroienses, com sua poesia de uma beleza ímpar, vai fazer falta!

- Emerson Rios acaba de lançar novo livro: "Síndrome da Burrice Adquirida ou Quando os burros tomam o poder". Uma crítica ácida sobre os acontecimentos políticos deste Brasil varonil.

- A nova diretoria da Academia Niteroiense de Letras/ANL, presidida pelo nosso editor-diretor Edgard Fonseca começa a gestão 2021/2022 com inúmeros projetos. Destaque para os diversos segmentos da cultura da cidade onde estaremos, em breve, divulgando nas redes sociais vídeos com Neide Barros Rêgo/poesia, Davy Alexandrisky/fotografia, Lauro Gomes/serestas, entre outros.

- A coletânea de contos "Um Elefante na Sala", organizada por Maria Luiza de Castro da Silva/Doutora em Literatura Comparada, reúne a nata literária de Niterói, com destaque para Leonila Maria Murinelly Lima, Márcia Pessanha, Zezé Thuler Braga, Rita Manhães, Iran Pitthan, entre outros. Vale conferir!