DIZ pra mim... (que eu conto)



- O Museu Janete Costa (Rua Presidente Domiciano, nº 178 - Ingá) apresenta "Entre fragmentos e frestas". São peças de cerâmicas fragmentadas e expostas após ataques a terreiros que cultuam a religiosidade afro. Visitação: de 9 de setembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.


- Dois incríveis lançamentos para os dias atuais: “50 sons de crônica” e “Despedida”. O primeiro de Mona Vilardo como autora, e o segundo, que é do cartunista Bruno Drummond. Os dois buscaram incentivo através da catarse, uma plataforma de financiamento coletivo que funciona com uma pré-venda, possibilitando a impressão da obra. Maurício Rizzo escreveu o prefácio “lítero-musical”, enquanto Bruno Drummond ficou encarregado do projeto gráfico e das ilustrações.


- O livro "Brasileiros", de José Roberto de Castro Neves, traz um olhar aguçado sobre as importantes figuras da história do país, pela caneta afiada de inúmeras personalidades de destaque do Brasil atual. Vale conferir!


- O novo livro da imortal Nélida Piñon, da Academia Brasileira de Letras/ABL, "Um dia chegarei a Sagres", traz - como página de fundo a história de Portugal e ressonâncias do poeta Camões. Já se encontra nas melhores lojas do ramo.


- Por motivo do fechamento da Praça Getúlio Vargas/Icaraí pela atual gestão do município, o movimento cultural "Escritores ao ar Livro" fica suspenso 'sine die'. Lamentável!

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo