Dia no Mar em Camboinhas

Neste domingo, 28 de julho, acontece a edição do projeto Dia no Mar, a partir das 9:00h, no canto esquerdo da Praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. É na área do Núcleo Náutico do Parque Estadual da Serra da Tiririca – PESET. O objetivo é despertar o interesse de crianças de comunidades carentes de Niterói e do município de Maricá pelos ecossistemas costeiros e esportes náuticos.

Esta edição do Dia no Mar é parte do Projeto Velas de Itaipu, proposto pela AWN para fomentar a atividade de vela –especialmente o windsurf – na enseada de Itaipu.

Este ano de 2019 o evento conta com o patrocínio da empresa Veloe, que propiciou o aumento de participantes (crianças e jovens), chegando a 50, quando o usual é de 10 a 20.

A programação inclui palestras e trilhas guiadas pelo Setor Lagunar do PESET, com foco na educação ambiental e patrimonial (sítios arqueológicos e históricos locais), e apresentação de diferentes modalidades de esportes náuticos que podem ser praticados no local.

O ponto alto da programação é apresentação e manuseio pelas participantes dos equipamentos esportivos, especialmente o windsurf e o stand-up paddle (SUP), que contam com pranchas e velas novas, obtidos com o apoio da Veloe, para esta finalidade.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo