Dia do Mar


Dezesseis crianças, com idades entre 7 e 10 anos, moradoras de comunidades da Grota, Castelo e da Igrejinha, participaram de atividades esportivas náuticas e de educação ambiental no Núcleo Náutico do parque, no canto esquerdo da praia de Camboinhas, nesta sexta, dia 30.

Esta é mais uma edição mensal do Dia no Mar, realização da Associação de Windsurf de Niterói (AWN) em parceria com o Parque Estadual da Serra da Tiririca – PESET e o projeto social Avante.

As crianças vivenciam os esportes náuticos não motorizados por professores, velejadores, e surfistas voluntários, incluindo a atual campeã brasileira de windsurf slalom e medalhista panamericana Christina Mattoso.

São aulas básicas e experimentação de caiaque, windsurf, stand-up paddle (SUP) e surf, seguidas de palestras e trilhas guiadas pelo Setor Lagunar do PESET. Nessas atividades são passadas informações e cuidados com o meio ambiente e segurança no mar. Estimulam a sensibilização sobre o Patrimônio cultural de Niterói, especialmente os sítios arqueológicos de Itaipu e Camboinhas.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo